Finalmente

Distritais arquivam projeto de blindagem

Deputados distritais finalmente aprovam arquivamento do PR 81

acessibilidade:

Os deputados distritais finalmente aprovaram o arquivamento do Projeto de Resolução 81. A votação aconteceu durante a sessão plenária de segunda-feira (15/12).  O projeto havia sido aprovado em primeiro turno, mas, após grande repercussão negativa, os parlamentares voltaram atrás. O requerimento para retirada formal de pauta ocorreu no último dia 2, no entanto, precisava passar por votação.

A proposta, agora arquivada, determinava que os parlamentares só poderiam sofrer processo de cassação por ato de improbidade administrativa depois da sentença transitada em julgado. Caso fosse aprovada, poderia levar anos, tempo suficiente para que o distrital cumprisse o mandato.

Última sessão

A Câmara Legislativa precisou estender os trabalhos, pois segunda-feira (15) seria a última sessão plenária. Fica para esta terça-feira (16/12) a votação, em segundo turno, do orçamento para 2015, projeto mais importante antes que tenha início o recesso parlamentar.  A proposta estima a receita e fixa a despesa do DF. O valor é de cerca de R$ 30,8 bilhões. A expectativa é que as votações sejam encerradas nesta terça.

Reportar Erro