Mudanças

Distritais discutem melhorias no Shopping Popular de Brasília

Implementação de uma parceria público-privada foi uma das alternativas propostas

acessibilidade:

Alternativas para melhorar o Shopping Popular de Brasília foram discutidas por deputados distritais, em audiência pública na Câmara Legislativa, nesta segunda (24). Participaram ainda feirantes, representantes do governo e empresários. Uma das propostas discutidas foi a implementação de uma parceria público-privada (PPP). 

A intenção é aumentar a circulação de pessoas no centro comercial. Segundo levantamento do GDF, há 339 boxes ocupados do total de 1594 que existem no Shopping Popular. Funcionam ainda no local uma agência do BRB e um posto do Detran. "Queremos levar o Na Hora para lá", sugeriu o deputado Chico Vigilante (PT), mediador da discussão.

Marcos Pato, administrador do Plano Piloto, ressaltou que o maior de fluxo de pessoas vai ajudar ainda os comerciantes que contrairam dívidas para montar os boxes.

Projeto em análise

A implementação de uma PPP no Shopping Popular é um dos seis projetos que estão em fase de estudo no GDF. Outras propostas também em análise são a modernização da iluminação pública, a administração do Complexo Esportivo do Guará e do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

 

Reportar Erro