Manobra política

Distritais decidem futuro político do ex-governador Arruda

Se distritais rejeitarem a prestação de contas de 2008, ele está fora

acessibilidade:

O futuro político do ex-governador José Roberto Arruda está na pauta de votações da Câmara Legislativa para apreciação dos deputados distritais. Se decidirem pela rejeição da prestação de contas de governo relativa a 2008 do ex-governador, os parlamentares podem enquadrá-lo como ficha suja, impedindo-o de tentar novamente qualquer eleição política por oito anos.

Em reunião do colégio de líderes nesta terça-feira (24), os distritais decidiram levar o parecer das contas de Arruda ao plenário. A prestação de contas do governo de Agnelo Queiroz de 2011 também será analisada. Como tem maioria na Câmara, Agnelo não enfrentará problemas. A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças já deu parecer favorável.

O mesmo parecer favorável da Ceof, no entanto, não dá garantias a Arruda. Na semana passada, o relatório do distrital Dr. Michel (PEN) aprovava as contas com ressalva. Ao saber do resultado, o presidente da Câmara Legislativa, o petista Wasny de Roure, contestou o relatório e ameaçou levar ao plenário outro parecer que reprove as contas de Arruda de 2008.

A manobra petista, se acatada, tira um forte concorrente ao Palácio do Buriti do caminho à releição de Agnelo Queiroz. Se for considerado um ficha suja, Arruda não poderá subir aos palanques, como pretende. Assim, o caminho para a reeleição de Agnelo ficaria mais livre.

Reportar Erro