Câmara Legislativa

Distritais avaliam primeiros 100 dias de Rollemberg

Distritais discutiram durante sessão ordinária da Casa

acessibilidade:

Os deputados distritais avaliaram os primeiros 100 dias de governo de Rodrigo Rollemberg. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9), na Câmara Legislativa, o parlamentar Chico Vigilante (PT) apresentou informações e números relativos ao período. “Já que o governador se recusou a apresentar um balanço, eu o farei”, disse.

Com um relatório em mãos, Vigilante criticou o aumento no número de cargos de secretário de Estado, bem como de gastos com comissionados. Segundo ele, as despesas subiram mais de R$ 500 mil por mês. Ainda segundo o relatório do distrital, houve a criação de 450 cargos em comissão na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Ele afirmou que promessas de campanha também não foram cumpridas, como por exemplo a eleição para administradores regionais. Por fim, garantiu que há mais de R$ 2 bilhões em caixa.

O líder do governo na Casa, deputado Júlio César (PRB), garantiu que será divulgado um balanço no final do primeiro quadrimestre.

Para o deputado Professor Israel (PV), é necessário reconhecer os avanços dos primeiros meses, “mesmo diante de um quadrimestre atípico”. “Agora é necessário cortar os gastos públicos, pois vivemos um novo ciclo econômico”, avaliou.

Já o deputado Joe Valle (PDT) defendeu um "choque" do setor produtivo da cidade para alavancar o desenvolvimento econômico local. Em sua opinião, o governo precisa gerar condições para que o setor produtivo impulsione a economia, caso contrário, as contas do GDF não fecharão no final do ano. (Com informações CLDF)

Reportar Erro