Vestibular Escs

Diretora da Escs é convocada a depor em Comissão da Câmara

Câmara convoca diretora da Escs para depor sobre erros no vestibular

acessibilidade:

Deputados da Comissão Educação e Saúde da Câmara Legislativa decidiram convocar a Diretora da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), Maria Dilma Alves Teodoro, para depor. Ela é responsável pelo vestibular da instituição que, após erro na correção das redações, modificou a nota e tornou sem efeito a matrícula de 58 estudantes que já cursavam medicina e enfermagem. Na mesma sessão, foi aprovado o convite ao diretor-geral do Cespe/UnB, Paulo Henrique Portela de Carvalho, contratado para realizar o certame, para comparecer na Câmara Legislativa.

Os deputados que compõem a comissão, Wellington Luiz (PMDB), Alírio Neto (PEN), Benedito Domingos (PP) e Arlete Sampaio (PT), além da presidente do colegiado, deputada Liliane Roriz (PRTB), votaram a favor da convocação.

De acordo com a Lei Orgânica do DF, Maria Dilma, por ser servidora da administração direta do Governo do Distrito Federal, é obrigada a comparecer na oitiva da Câmara Legislativa, marcada para a próxima quarta-feira (09). Caso não confirme, poderá responder por crime de responsabilidade. A sessão está marcada para começar às 9h30 da manhã. Por não ser ligado ao GDF, o diretor do Cespe não tem a obrigação de comparecer.

?Soará muito estranho se o diretor do Cespe não comparecer em nossa sessão. Já é público que houve um erro e que ele prejudicou estudantes que já estavam matriculados e cursando a faculdade?, afirma a presidente da comissão, Liliane Roriz (PRTB).

Desde que houve o equívoco na correção das redações, as aulas da ESCS foram suspensas. A direção alega que, mesmo tendo a prerrogativa de encontrar solução administrativa, cumprirá apenas o que for decidido pela Justiça do Distrito Federal.

Reportar Erro