Constrangimentos

Diretor do Procon é exonerado após denúncias de assédio moral

Funcionários tiraram licença médica devido ao estresse

acessibilidade:

Devido a denúncias de assédio moral o diretor do Procon-DF, Paulo Márcio Sampaio, foi exonerado. Agora, o atual vice-presidente José Oscar da Silva assume o cargo interinamente.

Os primeiros problemas ocorreram assim que Sampaio assumiu, em janeiro de 2015. Em março, um ofício foi assinado por 30 servidores solicitando apurações sobre constrangimento, irregularidades na lotação dos profissionais e movimentação de cargo.

De acordo com o ofício, os servidores do órgão têm apresentado desestabilização emocional, devido ao estresse no trabalho. Um caso constrangedor, foi o de uma servidora que foi obrigada a mostrar o absorvente íntimo na área de trabalho.

Ao todo, sete funcionários tiraram licença médica por causa da situação no local de trabalho. Uma servidora registrou boletim de ocorrência na Policia Civil, relatando que Sampaio se dirigia à ela aos berros.

O caso foi encaminhado à Secretaria de Justiça, ao sindicato da categoria, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Reportar Erro