Educação definida

Diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos será ministro da Educação

Ramos não é vinculado a nenhum partido e tem boa reputação entre educadores

acessibilidade:
Ramos não é vinculado a nenhum partido e tem boa reputação entre educadores

O diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos foi escolhido pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para comandar o Ministério da Educação no futuro governo.

O educador participou de diversas reuniões entre a presidente do instituto, Vivian Senna, e Bolsonaro durante a campanha e depois da definição da eleição.

A aproximação entre Viviane Senna e Bolsonaro, revelada pela Coluna Cláudio Humberto, fez surgirem suspeitas de que a própria Viviane fosse assumir. Entretanto, Mozart participou de todas as reuniões e a experiência à frente da Secretaria de Educação de Pernambuco e com programas como o Todos pela Educação pesaram na escolha.

Ramos é formado em química e também foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco e tem boas relações com políticos de esquerda, inclusive com o candidato derrotado e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT).

A expectativa é de implementação na pasta da filosofia de sucesso do Instituto Ayrton Senna, focada em competências socioemocionais, como trabalho em equipe e solidariedade, além da ênfase no ensino integral, amplamente defendido por Ramos.

Reportar Erro