Saia justa

Diretor da Polícia Civil é gravado fazendo críticas a delegados

No áudio, Eric Seba fala em ‘delegado maconheiro’ e que alguns estão na Lava Jato

acessibilidade:

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Eric Seba, foi flagrado em um áudio fazendo críticas a delegados da corporação. Na gravação, Seba diz que preferia ser ‘delegado vaqueiro’, como vinha sendo chamado, do que ser um ‘delegado maconheiro.’

"E eu falei, 'eu prefiro ser delegado vaqueiro, boiadeiro, do que ser um delegado maconheiro. E repito isso. E manda ele fazer o exame que quiser fazer. Digo que desafio, desafio. Se o exame [de drogas] der negativo, eu entrego minha chefia amanhã, a chefia que eu ocupo", declarou o diretor-geral da PCDF no áudio.

Seba afirma ainda que alguns dos delegados estão na Lava Jato. “Alguns deles, até o governo passado, eram carregadores de mala do [ex-secretário de Saúde da gestão Agnelo Queiroz] Rafael Barbosa", completou.

Segundo ele, colegas de corporação estão tentando “desestabilizar a instituição por causa da direção.” Seba ainda desafia os delegados que se opõem a sua gestão a terem “coragem de botar o patrimônio deles à disposição para minha investigação.”

Reportar Erro