Impeachment

Dilma perdeu as condições para governar, afirma Benedito de Lira

Senador destacou o desafio a ser enfrentado por Temer

acessibilidade:

Para o senador Benedito de Lira (PP-AL), a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) deve ser responsabilizada pela crise política e econômica do país. Em discurso durante o julgamento do impeachment, Biu destacou o desafio que o presidente Michel Temer terá pela frente. 

"A julgar pelo ambiente político e pelas provas coletas no processo, a presidente Dilma deverá ser formalmente deposta pelo desembaraço de sua contabilidade criativa, melhor representada pelas pedalas fiscais. Mais que isso, será responsabilizada, em definitivo, por deixar um país paralisado, sem direção e sem base alguma para administrar. A presidente não reúne mais condições políticas para governar", afirmou.  

O senador considera que Dilma cometeu crimes de responsabilidade ao abrir créditos suplementares sem aval do Congresso e em desacordo com a meta fiscal e também em relação ao pagamento de subvenções do Plano Safra. Ele confia que o país sairá em breve desse "ambiente politicamente agonizante". 

"A impressão que se tem, é de que, no transcorrer desse curto tempo de interinidade, o país e deu conta que o ar que respiramos passou a se revestir de uma maior leveza, instaurando um contexto social mais propício às soluções dos nossos intricados problemas", destacou. 

Benedito de Lira também destacou o trabalho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e a importância do processo de impeachment para a história política do Brasil. 

"Seremos julgados pela história. Não pelo que decidirmos, mas pela forma como decidirmos. O processo de impeachment vem obedecendo ao rito legal desde o início. Nada mais oportuno que enaltecer a impecável presidência do nessa etapa derradeira do processo".

Reportar Erro