300 leitos de UTI

DF vai ganhar três novos hospitais de campanha para tratamento da Covid-19

As unidades de saúde devem ser entregues a população em 20 dias, segundo Ibaneis Rocha

acessibilidade:

O Distrito Federal vai ganhar três hospitais de campanha para tratar de pacientes com Covid-19. O reforço na rede hospitalar foi feito hoje (25), pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por meio de sua conta no Twitter. “Assinei nesta manhã a ordem de serviço para a construção dos três novos Hospitais de Campanha. Isso representará 300 novos leitos de UTI para atendimento a pacientes Covid. As empresas vencedoras têm agora, por contrato, um prazo de 20 dias para a entrega“.

Como cada hospitais vai ter 100 leitos de UTIs,  leitos de suporte ventilatório pulmonar e também outros equipamentos hospitalares, além de profissionais de saúde necessários para o seu pleno funcionamento.

Dessa forma, serão mais 300 leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19. Segundo informações da Secretaria de Saúde, atualmente o DF conta com 584 leitos para o tratamento da infecção.

As empresas serão responsáveis pela locação, montagem, manutenção e desmontagem das estruturas, bem como a execução das instalações prediais dos hospitais.

Dois serão construídos no Plano Piloto, mais precisamente, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, e na Ceilândia, o hospital ficará na Escola Parque Anísio Teixeira. Ambos estão a cargo da empresa DMDL Montagens de Stands Ltda, que apresentou valor de R$ 6.597.500 por cada um dos lotes.

A unidade do Gama, vai ficar o centro olímpico e será construída pela Paleta Engenharia e Construções Ltda, propôs o custo de R$ 6.875.000.

Para reforçar o combate ao novo coronavírus, Ibaneis também convocou servidores públicos aposentados e militares inativos. Objetivo do Governo do Distrito Federal é preencher 250 vagas, sendo 30 para médicos clínicos, 20 para nefrologistas, 20 para intensivistas, 30 para fisioterapeutas, 50 para enfermeiros e 100 para técnicos em enfermagem.( Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro