maior alcance

DF vacinou mais 200 pessoas em inauguração de ponto drive-thru noturno

Novo ponto de vacinação noturna funciona na UBS 1 da Asa Sul das 18h às 22h

acessibilidade:
General Pafiadache acompanha primeira noite de vacinação em posto de atendimento drive-thru. Foto: Tony Winston/Agência Saúde

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal ativou um ponto noturno de vacinação drive-thru na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, na Asa Sul. Na primeira noite de atividade, 203 pessoas foram imunizadas no local.

O posto atende a população adulta, com 18 anos ou mais e oferece as primeiras e segundas doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. As duas últimas também são ofertadas como terceira dose.

O secretário de Saúde, general Pafiadache, acompanhou o primeiro dia de imunização no ponto drive-thru e disse que a ação tem o objetivo de estender ainda mais a campanha de vacinação a todos os brasilienses.

“Estamos retornando com o posto de atendimento noturno, na modalidade drive-thru para facilitar a vida do cidadão que, por algum motivo, não tem tempo de tomar a vacina durante o dia. Estamos trabalhando diariamente para aumentar a cobertura vacinal do nosso território”, disse o secretário.

 

 

 

Reportar Erro