Ganhando o mundo

DF participa da Feira Mundial de Artesanato

Representantes do DF vão expor seus produtos entre 23 e 31 de agosto

acessibilidade:

Cinco artesãos do DF participarão da Feira Mundial de Artesanato, a partir deste sábado (23) até 31 de agosto, em Belém do Pará. Eles foram selecionados pela Secretaria de Trabalho para representar a capital do País após apresentarem seus produtos para uma banca julgadora. A feira reúne artesãos de diversas localidades espalhados em estandes que representam seus estados de origem.

Todos os anos o DF marca presença na feira. Nesta edição, os representantes escolhidos são de Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires e Guará. São entre cinco e sete artesãos que apresentam seus produtos na feira. O número vai de acordo com as dimensões do estande que o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) – coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – disponibiliza para cada unidade da Federação.

A expectativa da organização local é que sejam arrecadados em torno de R$ 60 mil, com os produtos no estande do DF, que terá 32 m². Serão expostos abajures feitos de madeira, flores do cerrado, adornos de mandalas, cabaças e outros materiais.

O diretor de Empreendedorismo e Geração de Renda, da Secretaria do Trabalho, Anselmo Barbosa, destaca a importância do evento para a arte brasiliense. “Os produtos do DF sempre são destaques na feira, pois são de excelente acabamento e são muito procurados, principalmente a flor do cerrado. A feira proporciona reconhecimento e incentivo ao artesanato local e gera renda aos expositores”, explicou.

A Feira Mundial abrange um público grande, que viaja apenas para apreciar os produtos expostos. (Jhonny Braga/Agência Brasília)

Reportar Erro