Alfabetização

DF agora é território livre do analfabetismo

É a primeira unidade da Federação a erradicar o analfabetismo no Brasil

acessibilidade:

O Distrito Federal recebeu do Ministério da Educação o selo de erradicação do analfabetismo. O DF é a primeira unidade da Federação a receber o certificado. O selo é concedido a estados e municípios que atingem mais de 96% de alfabetização. O certificado foi entregue hoje (9) ao governador Agnelo Queiroz. De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Aguiar, o governo investiu mais de R$ 400 milhões em educação.

Ouvido pelo Diário do Poder, Agnelo comemorou o resultado. ?Atingimos 98% da população alfabetizada?, afirmou. Na cerimônia de reconhecimento de erradicação do analfabetismo o governador mostrou-se emocionado. ?Hoje é o dia mais feliz da minha vida e do Governo do Distrito Federal. Esse selo significa um reconhecimento pelo resgate das pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar e de ser alfabetizadas na idade certa. Esse selo não serve para que o DF deite em berço esplêndido, mas para que viremos exemplo e trabalhemos cada vez mais para ir atrás dos que ainda são analfabetos”.

O prêmio foi entregue pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, que destacou os esforços dos gestores públicos em transformar as cidades. “A entrega desse selo representa muito para o Brasil, e o Distrito Federal é a primeira unidade da Federação a recebê-lo. O DF, na verdade, tem sido exemplo na educação, principalmente com a oferta de creches e nas escolas de tempo integral”, disse o ministro.

Reportar Erro