Veja o vídeo

DF: caminhão danificou, mas não afetou estrutura de viaduto próximo ao Lago Sul

Motoristas que passavam no local na hora do incidente, assustados, alertaram para o perigo

acessibilidade:
Caminhão com altura superior à permitida danificou o viaduto, como mostram as marcas, fazendo cair pedaços e assustando motoristas, mas a Novacap descartou danos à estrutura.

Motoristas que passavam pela região próxima ao Pontão, no Lago Sul, foram surpreendidos com a queda de parte da estrutura de um dos viadutos que dá acesso à região Sul de Brasília na saída da ponte Costa e Silva. Uma condutora, assustada, alertou o risco de um acidente mais grave ocorrer.

A empresa pública Novacap informou em nota, no entanto, que o problema foi causado por terceiros, “aparentemente algum caminhão com altura superior à permitida”, e que a estrutura do viaduto não está comprometida.

“Ninguém passa nesse viaduto do Pontão, o viaduto está despencando e quase caiu no meu carro. Eu fui passar e começou a cair o viaduto em cima do meu carro. Eu tive de parar e dar ré sem entender nada, o bombeiro veio correndo e gritando. Pelo amor de Deus, o viaduto está caindo”, relata a motorista em áudio enviado ao DP.

Um motociclista que também passava pelo local na hora do desmoronamento de parte do concreto do assoalho do viaduto gravou um vídeo para acautelar motoristas que trafegam naquela área.

Em nota a Novacap informou que a estrutura geral não sofre risco de desmoronamento.

Segue a íntegra da nota:

“A Novacap informa que trata-se de um dano causado por terceiros e a estrutura não está comprometida. Pelas marcas identificadas no teto do viaduto, aparentemente algum caminhão com altura superior à permitida passou pelo local. Técnicos da Companhia estiveram na área durante a manhã e programam o serviço de recuperação para os próximos dias. As forças de segurança estão buscando informações sobre o responsável pelo dano para tomar as devidas providências. O CBMDF está no local retirando as últimas placas soltas e a Defesa Civil avalia a situação para reabertura do local nas próximas horas”. 

O Departamento de Estradas de Rodagens do DF (DER-DF) afirmou que o acidente foi motivado por um veículo com as dimensões elevadas que danificou o assoalho do viaduto.

A íntegra da nota:

“Informamos que um caminhão com altura máxima permitida passou por baixo do viaduto e raspou no teto do viaduto. Não houve risco ou dano algum na estrutura. Uma equipe da Novacap (responsável pelo viaduto)  já está no local com a Defesa Civil para realizar uma vistoria técnica, procedimento padrão de quando acontecem situações como esta. O trânsito está interditado pelo Detran (responsável pelo trânsito no local) para a limpeza das faixas de rolamento da via e só deve ser liberado por volta de 13 horas”. 

 

Reportar Erro