Oportunidades no DF

DF atrai interesse de mais de cem investidores em evento da Apex em São Paulo

Evento será aberto nesta quinta por Bolsonaro, e terá a presença de Paulo Guedes e Ernesto Araúdo

acessibilidade:
TST determina que metroviários mantenham 80% do efetivo nos horários de pico

Uma centena de interessados, entre executivos e investidores, nos projetos de investimentos, modernização da infra-estrutura e privatização do governo de Ibaneis Rocha, no Distrito Federal, solicitaram reuniões com os três representantes do governo do DF durante os dois dias do evento Business Investment Forum (BIF), que se realiza em São Paulo nestas quinta (10) e sexta (11). Será aberto pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os maiores interessados representam os setores de produtos químicos, meio-ambiente, consultoria, energia, finanças e investimentos, bancos, ciência e tecnologia, segurança pública, mineração, engenharia e construção, do Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Egito, China, Emirados Árabes, Bangladesh, Togo e Malawi.

O BIF é considerado um dos maiores se não o maior evento de promoção de negócios, exportações e investimentos organizado anualmente pela agência de promoções Apex Brasil e os ministérios da Economia e das Relações Exteriores, por isso estarão presentes os respectivos ministros Paulo Guedes e Ernesto Araújo. O evento tem o apoio institucional do BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento).

Representarão o DF no encontro os secretários de Relações Internacionais, embaixador Pedro Luiz Rodrigues, do Desenvolvimento Econômico, Rui Coutinho, e de Projetos Especiais, Everardo Gueiros), que á receberam da Apex a lista de interessados em investir no Distrito Federal.

Entre os interessados nas oportunidades de investimentos em infra-estrutura ou em privatizações no DF estão o Fonplata, do Hong Kong Trade Council, da Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil-China, além da Câmara de Comércio de Madri e da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha.

A edição deste ano do Brazil Investment Forum destacará oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação. Esta será uma oportunidade única para discutir as melhorias no ambiente de negócios no Brasil.

Segundo a Apex Brasil, são esperados para o BIF cerca de 1.500 participantes, entre executivos de grandes empresas, formadores de opinião, representantes de alto escalão do governo, investidores estrangeiros e empresários brasileiros. Para se ter uma ideia da relevância do evento, na edição 2018 estiveram presentes convidados estrangeiros de mais de 48 países. Noventa por cento do público presente era oriundo do setor privado.

Reportar Erro