Influenza

DF altera horário de vacinação devido a atraso com caminhão em Goiás

Caminhão com 216 mis doses enfrentou bloqueios e horário de vacinação nesta quarta será entre 17h e 22h

acessibilidade:
A fila de carros já aumentava horas antes de iniciar a vacinação no drive thru do posto de saúde da QI 21 do Lago Sul, de Brasília - Foto: Diário do Poder.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o horário de vacinação contra influenza, excepcionalmente nesta quarta, será entre 17h e 22h.

O horário foi alterado em decorrência de um atraso com o caminhão que transporta as 216 mil doses provocado por bloqueios rodoviários próximo ao município de Catalão (GO), cerca de 300km de distância.

O caminhão, que está sob responsabilidade do Ministério da Saúde, chegou por volta das 15h ao galpão da Central de Frio que fica no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde do DF. As doses seguiram para todos os postos que já fazem parte da campanha de vacinação 2020.

A Secretaria informa que já foram vacinados mais de 50% dos idosos nos dois primeiros dias da campanha e que todos serão vacinados de acordo com o calendário pré estabelecido.

Aproveita ainda para pedir que obedeçam as regras por ordem alfabética, evitando aglomerações e assim prevenindo contra a disseminação do coronavírus entre esse grupo vulnerável.

Reportar Erro