Tolerância zero

Detran reforça fiscalização no carnaval

O objetivo é coibir motoristas que dirigem alcoolizados ou sem habilitação

acessibilidade:

Desde ontem, 350 agentes do Departamento de Trânsito (Detran) intensificam as ações de fiscalização em todo o Distrito Federal. O objetivo do órgão é coibir motoristas que dirigem alcoolizados ou sem habilitação. As equipes sairão em patrulhamentos e farão blitzes em pontos específicos e horários diferentes.

A operação priorizará 30 eventos carnavalescos. Nos locais programados para a folia, os agentes pretendem controlar o fluxo de veículos e pedestres e reforçar a fiscalização de irregularidades no trânsito. Além disso, o Detran programou 20 grandes blitzes, para as quais estão disponíveis 54 bafômetros, 16 deles do tipo passivo ? aparelhos que não exigem que o motorista sopre, pois detecta a presença de álcool no ambiente.

Durante o feriado de carnaval do ano passado, o Detran registrou 1.365 notificações e apreendeu 61 veículos. Trinta e seis condutores foram autuados por conduzirem sob o efeito de álcool e 42 por falta de documentação.

Mudanças

O trânsito no Distrito Federal passará por algumas alterações para se adequar aos dias de carnaval. A partir das 9 horas de domingo (15) e da terça-feira (17), o Parque da Cidade terá sentido único do Parque Ana Lídia até a saída do Eixo Monumental, próximo ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

O Eixo também terá mudanças no sábado (14). A partir das 13 horas, a via S1, sentido norte, será interditada na altura do Memorial JK, e o trânsito será desviado para o Sudoeste e o Setor de Indústrias Gráficas (SIG). (Agência Brasília)

Reportar Erro