Consulta de veículos

Detran-DF lança novo aplicativo para Android

Além de consultar veículos, usuário acompanha pedidos

acessibilidade:

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) lançou um novo aplicativo, que pode ser baixado em smartphones com sistema Android. Segundo o Detran, é possível fazer consultas de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os usuários podem ainda acompanhar a emissão do licenciamento (CRLV), além de se informar sobre multas. O aplicativo oferece endereços de clínicas credenciadas aos interessados em tirar a CNH, além dos resultados dos exames teórico e prático de direção.

Na função Postos de atendimento, para cada posto, foi disponibilizado um link com georreferenciamento, que direciona para a respectiva localização no aplicativo escolhido pelo usuário: Google Maps, Waze e outros.

Para os usuários que baixaram a versão antiga, o Detran sugere baixar a nova versão, que disponibiliza o serviço de consulta de CRLV e de pontuação na CNH ou na Permissão para Dirigir.

?Licenciamento

Um das funções do aplicativo permite que o proprietário confirme se seu veículo está ou não licenciado e se o CRLV foi emitido. Quem ainda não recebeu o documento de 2015 deve ficar atento para verificar se não houve alguma pendência que impedisse ?o licenciamento do veículo, pois o novo documento passará a ser exigido pela fiscalização, nas blitzes, de rotina a partir do dia 1º de outubro. Até o momento, 739.090 veículos ainda não foram licenciados, perfazendo ? 46% da frota (1.604.501).? (Com informações Detran-DF)

Reportar Erro