Mensalão

Como celebridades, detentos tiveram batedores e não escolta

Mensaleiros receberam batedores e não escolta, como detentos

acessibilidade:

Ao chegarem em Brasília, os mensaleiro receberam da Polícia Federal tratamento de celebridades e não de presos sentenciados: em vez de serem levados sob escolta à superitendência regional da PF em viaturas caracterizadas, como camburões, foram transportados em micro-ônibus, que em nada lembram viaturas policiais, e ainda foram acompanhados por veículos batedores, igualmente descaracterizados.

O uso de batedores é reservado apenas a autoridades, segundo lembra o experiente policial Romeu Tuma Jr, que, aliás, foi secretário nacional de Justiça no govero Lula. Ele acha que a recepção inadequada do mensaleiros condenados em Brasília demonstra a falta de experiência da PF na escolta de prisioneiros.

Após desembarcarem no hangar da PF, dois micro-ônibus saíram da área do aeroporto. Um deles se dirigiu diretamente à carceragem da superintendência regional, mas nele não havia prisioneiros, e o outro como todos aqueles que chegaram de São Paulo e de Belo Horizonte se dirigiu ao complexo penitenciário da Papuda.

 

Reportar Erro