Transporte Público

Desrespeito às faixas exclusivas será multado

acessibilidade:

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começa a multar os motoristas que desrespeitarem as faixas exclusivas para ônibus pintadas nas Avenidas Paulista e Doutor Arnaldo nesta segunda-feira (22). A fiscalização também já está valendo nas zonas Norte, Oeste e Leste, onde três novas faixas de ônibus foram montadas. Até o final do ano, a operação ?Dá Licença Para o Ônibus? pretende instalar 220 km de faixas para os coletivos na cidade.

Instaladas no dia 10 deste mês, as faixas exclusivas da Avenida Paulista funcionam numa extensão de 2km, entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Augusta, nos dois sentidos. Na Avenida Doutor Arnaldo, no sentido Centro, as faixas estão implantadas entre a Rua Galeno de Almeida e as proximidades da Rua Teodoro.

A CET não multou os veículos que desrespeitaram as faixas exclusivas da Avenida Paulista e da Dr. Arnaldo na etapa de adaptação. A partir de hoje, a multa será de R$ 53,20, além dos três pontos na Carteira de Habilitação (CNH) para quem não obedecer a sinalização.

Reportar Erro