Amazonas

Desembargador Domingos Chalub é eleito presidente do TJ do Amazonas

Domingos Jorge Chalub será o novo presidente do Tribunal de Justiça de 2021 a 2022

acessibilidade:
Domingos Jorge Chalub Pereira, novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas. Foto: TJAM
Domingos Jorge Chalub Pereira, novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas. Foto: TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) elegeu na manhã desta terça-feira (14) o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira como novo presidente para o biênio 2020-2022. O mandato terá início em 4 de julho deste ano, quando deixa o cargo o desembargador Yedo Simões de Oliveira. A eleição foi realizada – pela primeira vez na História – por meio virtual, por videoconferência e com voto aberto.

Desembargadores elegem presidente por videoconferência, pela primeira vez na História. Foto: TJAM

Desembargadores elegem presidente por videoconferência, pela primeira vez na História.

As desembargadoras Carla Maria Santos dos Reis e Nélia Caminha Jorge foram eleitas, respectivamente, vice-presidente e corregedora-geral do Tribunal.

Nascido em Manaus, Domingos Jorge Chalub Pereira tem 69 anos e graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Foi inspetor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e, na advocacia, construiu uma trajetória reconhecida nas áreas de Processo Criminal, Civil e Eleitoral. Atuou no Tribunal do Júri e militou nos Tribunais Superiores. Ingressou na magistratura em 2004, pelo critério do Quinto Constitucional em vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM). Na Corte Estadual, já exerceu os cargos de vice-presidente e de presidente (2009 a 2010) e, atualmente, integra a Segunda Câmara Cível, além de coordenar a Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores do Tribunal (Eastjam).

 

Reportar Erro