Paraná Pesquisas

Desaprovação ao governo de Paulo Câmara volta a crescer e bate 71,4%

Desde maio, governador do PSB cresceu 4,1 pontos percentuais na desaprovação de sua gestão pelos pernambucanos

acessibilidade:
Paulo Câmara (PSB), ex-governado de Pernambuco, atual chefão do Banco do Nordeste

Não bastasse ter seu candidato a sucessor, Danilo Cabral (PSB), na 5ª posição e líder em rejeição na disputa pelo governo de Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) voltou a registrar avanço no índice negativo de avaliação de seu governo, atingindo o percentual de 71,4% de desaprovação. Os dados são do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (12).

Dos 1541 eleitores pernambucanos entrevistados entre domingo (7) e ontem (11), somente 23,7% aprovam sua administração, e 4,9% não sabe ou não opinou. O índice de desaprovação saltou 4,1 pontos percentuais desde o primeiro levantamento realizado em maio. Passando de 67,3% para 69,5%, em julho, até os atuais 71,4%.

Na avaliação de 52,7% dos pernambucanos consultados pelo Paraná Pesquisas, a administração de Paulo Câmara é péssima. A avaliação regular caiu de 24,3% em maio para 21,4% neste mês de agosto. A gestão do governador do PSB foi avaliada como ruim por 10% dos entrevistados, boa por 11% e ótima por 2,3%, neste último levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE 05038 2022.

Veja os números da avaliação do governo em Pernambuco:

 

PT lidera com empate técnico ao Senado

Na disputa pela vaga de senador, o pernambucano demonstra preferência pela candidata do PT, Tereza Leitão, que pontua 14% na pesquisa estimulada. Como a margem de erro do levantamento é de aproximadamente 2,6 pontos percentuais, a petista está empatada tecnicamente com André de Paula, que pontuou 12,5%, e Gilson Machado, com 12,1%. Guilherme Cruz de Souza Coelho pontuou 6,2%; Viviane Andrade 1,3%, e os demais candidatos não alcançaram um ponto percentual.

Veja os números da disputa pelo cargo de senador em Pernambuco:

A amostra representativa do Estado de Pernambuco atinge um nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais. As entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais foram realizadas em 60 municípios.

Reportar Erro