Ação no TJAM

Derrotada por 16×4 apela ao tapetão para anular eleição na Assembleia do Amazonas

Alessandra Campelo é aliada do governador Wilson Lima, prestes a ser destituído do cargo

acessibilidade:
As fotos mostram a deputada Alessandra Campelo tietando o governador Wilson Lima e seu vice, acusados de corrupção.

A deputada estadual Alessandra Campelo MDB), derrotada por impressionantes 16×4 na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas, uniu-se aos aliados na derrota para ingressar com ação no Tribunal de Justiça pedindo a anulação do pleito.

Campelo faz parte de um grupo reduzido de parlamentares, que a eleição mostrou serem apenas quatro, que ainda apoiam o governador do Estado, Wilson Lima, prestes a ser afastado do cargo sob a suspeita de corrupção. Seu vice, Carlos Almeida, também sofre acusações semelhantes.

A manobra do governador encontrou resistência do deputado Josué Neto (PRTB), presidente da Assembleia do Amazonas até esta quinta-feira (3), que mostrou liderança, capacidade de articulação e bom senso para construir a eleição do deputado Roberto Cidade. Josué foi eleito primeiro vice-presidente.

Diante da expectativa de afastamento, Lima tentou manipular a escolha do presidente do Poder Legislativo, que desempenhará papel central na cena política do Amazonas.

Com o provável afastamento de Wilson Lima e do seu vice, o presidente da Assembleia deverá assumir o cargo de governador. Por isso, chefiando um governo acusado de corrupção, alvo de três fases da Operação Sangria, da Polícia Federal, Lima tentou manipular a escolha ara manter o controle da administração.

Reportar Erro