Convivência democrática

Deputados federais do DF se reúnem para definir prioridades na Câmara

Encontro é incomum, após eleição tão disputada como a do Distrito Federal

acessibilidade:
Paula Belmonte (PPS), Luiz Miranda (DEM), Bia Kicis (PSL), Julio César (PRB), Flávia Arruda (PR), Professor Israel (PV) e Celina Leão (PP) compareceram ao encontro.

Em atitude incomum, sobretudo após uma das eleições mais disputadas dos últimos tempos, deputados federais eleitos pelo Distrito Federal se reuniram nesta sexta-feira (4) à noite, em jantar, para organizar a bancada e definir prioridades.

O encontro, realizado na churrascaria Steak Bull, reuniu os deputados federais eleitos Paula Belmonte (PPS), Luís Miranda (DEM), Bia Kicis (PSL), Julio César (PRB), Flávia Arruda (PR), Professor Israel (PV) e Celina Leão (PP). Érica Kokay (PT) não compareceu.

Durante a conversa, os parlamentares discutiram temas prioritários de atuação na Câmara, como a defesa de conquista para o Distrito Federal e também questões relativas a emendas parlamentares individuais ou coletivas.

Coordenador(a), eis a questão
Os deputados Bia Kcis, Flávia Arruda e Luís Miranda disputam a função de coordenador da bancada, que fica encarregado de convocar reuniões e propor ações em conjunto.

Bia Kicis afirmou que se de fato for confirmada sua indicação para presidir a Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, ela abre mão da pretensão. Como Luís Miranda e Flávia Arruda tem boa relação, a escolha do coordenador da bancada será consensual.

Reportar Erro