Prerrogativa constitucional

Deputados do PL defendem concessão do indulto a Silveira

Parlamentares saíram em defesa da ‘graça constitucional’ decretada pelo presidente Bolsonaro

acessibilidade:
O deputado não aceitou acompanhar o julgamento no Salão Branco, no próprio STF Foto: Reprodução TV

Três deputados do PL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, saíram em defesa da decisão de decretar ‘graça constitucional’ ao deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a quase nove anos de cadeia por “ataques” feitos a ministros da Corte.

O deputado Sanderson (PL-RS) lembrou que o decreto de indulto é uma prerrogativa constitucional do presidente da República. “A concessão do indulto por parte do Bolsonaro é uma prerrogativa do presidente. Portanto, é legal e constitucional, gostem os ministros do Supremo ou não”, disse o parlamentar.

Para o deputado Gurgel (PL-RJ), “Bolsonaro agiu corretamente. Agora, precisamos fortalecer a nossa democracia. Não é possível que o voto popular, a escolha do povo seja tão fragilizada dessa forma”. O deputado fluminense também lembrou do papel do Legislativo: “Não podemos deixar o Poder Judiciário exacerbar. A Câmara dos Deputados precisa se posicionar em defesa da democracia. Precisamos ordenar nossos preceitos constitucionais”.

O deputado Coronel Tadeu (PL-SP) celebrou a decisão de Bolsonaro: “Quando os justos governam o povo se alegra. Quando os perversos dominam, o povo geme”. E concluiu: “Justiça seja feita ao Daniel Silveira e ao povo brasileiro que estava tendo a sua liberdade cancelada”.

Reportar Erro