Lava Jato

Deputado Robério Negreiros recebeu R$ 50 mil da Odebrecht, diz delator

Ex-diretor de Relações da Odebrecht fechou acordo com a PGR

acessibilidade:

Além da cúpula nacional do PMDB, a delação-bomba do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho atinge também o deputado distrital do DF Robério Negreiros, ex-PMDB, hoje no PSDB. De acordo com o depoimento de Filho, a qual o Diário do Poder teve acesso, o parlamentar peessedebista recebeu R$ 50 mil para sua campanha, em 2014, que supostamente não seriam declarados. Apesar de sigiloso, o documento circula livremente por redes sociais como WhatsApp e Facebook. Clique aqui (botão direito) para fazer o donwload da íntegra da delação de Cláudio Melo Filho.

“Sou amigo de seu sogro, Luiz Carlos Garcia, que foi a meu escritório e fez uma solicitação de pagamento de campanha para seu genro, Robério Negreiros. Eu disse a ele que não tinha relações com deputados distritais e não era meu objetivo ter. Para ajudar a um amigo, solicitei à empresa que realizasse o pagamento, pois, em algum momento no futuro, poderíamos ter interesses locais a serem defendidos no Distrito Federal”, informou na delação aos procuradores.

Trecho da delaçãoEsta é a primeira vez que Negreiros é citado dentro da operação Lava Jato. A família do político é dona da empresa de vigilância Brasfort, que matém contratos com o Governo do DF. Hoje no PSDB, o parlamentar foi eleito pelo PMDB com 25.646 votos. Nas últimas eleições, Negreiros foi o segundo distrital mais votado, atrás apenas de Julio César Ribeiro (29.384 votos). Atualmente, ele é presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa.

A reportagem não localizou o parlamentar ou sua assessoria para comentar a delação do ex-diretor da Odebrecht. Nas redes sociais, Negreiros publicou um texto se defendendo: “Brasília está virando o caldeirão do jogo sujo. Muita gente com o nome enlameado e querendo puxar todo mundo para o mesmo pântano. Mas não conseguiram fazer isso comigo. Tenho trabalhos prestados ao povo e a nossa população não se engana com os esses ardis malsões. Essas pessoas que querem fazer esse jogo baixo, com essa tentativa sórdida de me envolver, terão sua reposta nas urnas, pois, tenho certeza, irão amargurar derrotas acachapantes

 

 

 

Reportar Erro