Subsídio de deputados

Deputado propõe destinação de 50% dos salários de parlamentares para combate ao Covid-19

Medida geraria um caixa de mais de R$ 25 milhões para ser aplicado ao combate do coronavírus

acessibilidade:
No dia 17 de março, o CNJ orientou magistrados a soltar presidiários como medida preventiva

Para fortalecer o enfrentamento do coronavírus no Brasil, o deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO) propôs  ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a redução de 50% no valor do subsídios dos parlamentares pelos próximos três meses. A medida geraria um caixa de mais de R$ 25 milhões para ser aplicado ao combate do coronavírus no país.

“Informo o desejo da Bancada do Podemos em devolver ao erário, nos próximos 3 meses, o valor referente a 50% do subsídio mensal de cada um dos parlamentares, enquanto durar esse grave cenário que atualmente enfrentamos”, diz ofício.

De acordo com Léo Moraes, se cada Poder der sua contribuição, nos níveis federal, estadual e municipal, mais exitoso será o combate à pandemia. Caso o Senado Federal adote a mesma medida proposta pelo deputado Léo Moraes, a economia seria de milhões de reais pelos próximos 90 dias. “A crise econômica que acompanha a gravíssima crise sanitária irá provocar miséria, aumento da violência e mortes. Pensar em meios para minimizar custos e benefícios, com a finalidade de demonstrar à sociedade brasileira a dimensão do problema que enfrentamos, é obrigação do Legislativo e dos demais Poderes”.

Reportar Erro