Palanque 2022

Deputado que Doria filiou ao PSDB faz post de tom homofóbico contra Leite

Governador do Rio Grande do Sul respondeu ao post de Alexandre Frota

acessibilidade:
O deputado Alexandre Frota ao lado de João Doria, governador de São Paulo.

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), que o governador de São Paulo, João Doria, filiou ao PSDB para integrar sua “tropa de choque”, publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (19), um post de conotação homofóbica relacionado ao também tucano governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Referindo-se a Leite, rival de Doria na disputa pela candidatura do PSDB à presidência da República, Frota tentou fazer piada com a opção sexual do governador, que a admitiu publicamente.

Após iniciar a publicação afirmando que “o pior de tudo é o Eduardo Leite realmente achar que será o Presidente do Brasil”, o parlamentar ligado a Doria ironizou:

– “Se sair comigo aqui em SP, o máximo que vamos ouvir é “nossa, Frota, quem é esse seu motorista bonitinho”.

Aparentemente, Frota se referia ao fato de o governador gaúcho ser pouco conhecido fora do seu Estado.

Em resposta, Eduardo Leite também não poupou ironia: “Fica tranquilo, Alexandre Frota, que não pretendo sair contigo”, e continuou: “Pode ficar com suas outras companhias. Mesmo assim, obrigado pelo elogio!”

O governador gaúcho encerra seu post de resposta assim: “E mande meu abraço de solidariedade ao seu motorista, já que parece achar que ele é pouca coisa”.

Alexandre Frota é deputado federal eleito pelo PSL-SP, beneficiado pela avalanche de votos que transformou em parlamentares apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Após alguns meses, o deputado rompeu relações com o presidente da República, quando foi convidado por Doria a se filiar ao PSDB.

Acolher ex-bolsonaristas ou adversários do presidente tem sido uma característica do governador de São Paulo, que, nesta quinta-feira, por exemplo, anunciou a nomeação do deputado Rodrigo Maia (RJ), recentemente expulso do DEM, para chefiar uma secretaria do seu governo.

Reportar Erro