Apoio incondicional

Deputado e presidente do PSL-AL defendem Bolsonaro, contra ‘fogo amigo’

Cabo Bebeto crê nas boas intenções do presidente, e líder estadual da sigla prega harmonia

acessibilidade:
Deputado estadual Cabo Bebeto, líder do PSL na Assembleia Legislativa de Alagoas. Foto: Ascom ALE

Os atritos entre líderes nacionais do PSL dividiram filiados na recente disputa pela liderança do partido na Câmara dos Deputados, mas não abalaram a confiança dos líderes da sigla no estado de Alagoas no papel de Jair Bolsonaro à frente da Presidência da República. O deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) e o presidente do PSL em Alagoas, Flávio Moreno, demonstram apoio incondicional a Bolsonaro no processo de ruptura com a velha política e de embate com a esquerda.

Os maiores representantes do PSL em Alagoas não acreditam que a confusão entre Bolsonaro, o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, e filiados de alas opostas dê margem para críticas de que o partido e o presidente não têm cumprido com o propósito de ruptura com a “velha política”, pregado nas eleições de 2018.

O parlamentar alagoano disse ao Diário do Poder que a liderança de Bolsonaro segue determinante para garantir os avanços pregados em campanha. Ele não vê a crise no PSL com potencial de atingir o projeto do presidente para o futuro do Brasil. E exaltou sua fidelidade a Bolsonaro, ao ser questionado sobre a possibilidade de deixar o PSL, com uma eventual saída do presidente da República.

“Estou e estarei do lado do presidente! É tudo muito complicado, a mudança positiva não vai acontecer automaticamente, muitas vezes perdemos alguns amigos ou aliados, é difícil, mas acredito nas boas intenções de Bolsonaro”, disse Cabo Bebeto, único filiado ao PSL na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Presidente da República Jair Bolsonaro com o presidente do PSL em Alagoas, Flávio Moreno. Foto: Divulgação Facebook

‘Guerra é contra a esquerda’

Policial federal e presidente do PSL em Alagoas, Flávio Moreno defendeu Bolsonaro e pregou harmonia no partido. Ele ressaltou que o presidente da República e seus filhos devem continuar no PSL, ao falar da necessidade de frear os ânimos, por acreditar que o Brasil não pode parar por conta dessa disputa, enquanto os inimigos da esquerda, os corruptos e o centrão riem dessa discórdia.

“Jair Bolsonaro, do PSL, é o único presidente desde a redemocratização que não fez dos ministérios balcão dos partidos, do toma lá dá cá. Montou um ministério técnico. O país está em processo de decolagem, avança em todas áreas. O PSL é o partido que garante em todas votações, 98% de apoio ao Governo no Congresso. O principal partido de sustentação do governo e de forma incondicional, sem exigência de cargos e troca de favores”, defendeu Flávio Moreno.

O presidente estadual do PSL tem programada para este sábado (20), reunião com lideranças da sigla de 20 municípios, em Palmeira dos Índios (AL), em que divulgará realizações de Bolsonaro e campanha de filiação.

“Como todo partido, [o PSL] precisa de ajustes necessários. Disputas existem em todos partidos no mundo e governos democráticos. Se existir algum desvio de conduta, será apurado pelas autoridades cabíveis e tendo culpado, responsabilizado”, completou

Além das leis propostas pelo governo que precisam ser aprovadas, Moreno citou entre feitos positivos de Bolsonaro “mais de 157 mil empregos criados em setembro, décimo terceiro do Bolsa Família sendo pago em dezembro, nova previdência sendo aprovada, menor taxa de juros da história e redução da criminalidade”..

“Nossa guerra é contra a esquerda e os corruptos de sempre que estão rindo, junto com centrão dessa discórdia. Inclusive já dei minha humilde sugestão ao Presidente Bolsonaro e ao presidente nacional do partido, das ações necessárias. Continuo sendo defensor incondicional da minha instituição PF e do Governo Bolsonaro. Trabalho para construir a direita, a defesa do Governo Bolsonaro, o PSL e não destruir. Não sou defensor por ocasião do Bolsonaro, o faço diariamente”, concluiu o presidente do PSL em Alagoas.

Reportar Erro