Mais Lidas

Política

Deputado brigão se afasta do mandato para tratar 'estresse'

Ele alega 'estresse' e culpa cirurgia pelo seu comportamento

acessibilidade:

O suplente Cícero Cavalcante (PMDB) se prepara para assumir o mandato no lugar do deputado estadual Dudu Hollanda (PSD), que se afastou do cargo para tratar da saúde fora do Estado, com "especialistas", em razão de "estresse" e "complicações de correntes das cirurgias bariátricas" a que foi submetido.

O deputado comunicou seu afastamento através do seu perfil no Instagram, no fim da tarde desta quarta-feira (29). Segundo a nota, nitidamenete redigida sob orientação médica, o tratamento de Dudu Hollanda alterou seu metabolismo "e seu comportamento".

A decisão de procurar ajuda médica veio após uma reunião com familiares, preocupados com as confusões que ele tem protagonizado. A última deles foi um suposto atentado a turos que ele garante haver sofrido. Chegou a afirmar que o autor já havia sido identificado pela polícia, mas a polícia afirmou que nem sequer ocorrência fora registrada.

 Veja a nota em que seu afastamento foi comunicado:

"O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) está fora de Alagoas para tratamento médico. O estresse e complicações decorrentes das cirurgias bariátricas que foi submetido vinham alterando seu metabolismo e seu comportamento.

Ele comunicou a decisão aos familiares depois de uma conversa em que refletiu sobre os últimos episódios e percebeu a necessidade de tratamento com especialistas. 

O parlamentar ingressará com o pedido de afastamento nos próximos dias, assim que tiver um posicionamento dos médicos de quanto tempo precisará ficar afastado.

Neste período o deputado estará distante das redes sociais e por isso pede a compreensão de todos os seus seguidores.

Confiante em Deus, Dudu pediu apoio e orações dos eleitores e dos amigos para vencer mais este desafio."