#tiramãodomeu bolso

Deputado adverte que aumento de impostos prejudica a todos

Deputado critica pacotaço de Renan Filho que aumenta impostos

acessibilidade:

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) usou a tribuna da Assembléia Legislativa para criticar o pacotaço de aumento de impostos encaminhado ao Legislativo pelo governador Renan Filho (PMDB), comparando as medidas ao arrocho promovido pelo governo federal.

Cunha criticou o fato de a maioria das medidas tem como objetivo o aumento da carga tributária e vai atingir a todos os alagoanos. “É inaceitável verificar os membros do governo chegando ao público e passando uma mensagem de que estão tratando apenas de ‘justiça social’. Iremos sim pagar mais impostos, sejamos pobres ou ricos”, declarou.

O deputado Rodrigo Cunha considera que as medidas que irão reajustar os valores da gasolina, do IPVA e de serviços de telecomunicação afetam diretamente o bolso do consumidor:

– A população precisa saber que a gasolina no Estado vai ser aumentada e aqui não estamos falando dos ricos, mas de toda sociedade, quem usa táxi, quem usa ônibus ou quem tem um automóvel ou moto.

Em aparte, o líder do governo, deputado Ronaldo Medeiros (PT), observou que apesar do reajuste no valor da gasolina, o álcool terá uma redução no valor. Segundo ele, “a gasolina vai aumentar 2% e o álcool vai diminuir 4%. O governador foi buscar essa solução junto aos plantadores de cana do Estado para tornar o álcool mais competitivo aqui em Alagoas”, observou Medeiros, garantindo que o pacote de ajuste só será apreciado após uma audiência com os secretários de Estado.

Reportar Erro