Pequenos negócios

Depois do êxito no ano passado, Sebrae-DF prepara novidades para este ano

Lançamentos incluem ferramentas de internet e atendimento descentralizado

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O Sebrae no DF começa o ano comemorando os sucessos de 2016 e de olho nas novidades que vai oferecer ao seu público neste ano. Escolhida, segundo pesquisa realizada pela O&P Brasil no final do ano passado, como a instituição em que a população do Distrito Federal mais confia, o Sebrae no DF prepara-se para apoiar os pequenos negócios para enfrentar a crise buscando oportunidades, com desenvolvimento e crescimento. 

As metas traçadas são fruto de estudos dos mercados e da situação política e econômica nacional e local. A partir de pesquisas de cenário e encontros com dirigentes e representantes classistas, além do contato diário com os empreendedores, foram traçadas as metas para este ano. 

Para isso, realinhou e lançou 27 projetos que atendem a setores específicos da indústria, do comércio, dos serviços e do agronegócio – além de empresas que buscam auxílio individualmente e de futuros empreendedores que procuram no Sebrae no DF apoio para abrir um negócio.

Entre as novidades, está um novo modelo de atendimento descentralizado, ainda mais próximo do público, em locais como Taguatinga, Gama e Planaltina.

Também haverá Feiras de Negócios e mutirões em Regiões Administrativas de baixo IDH. Além disso, serão lançados, ainda em janeiro, quatro ferramentas, acessíveis a partir do site da instituição que facilitarão o acesso a cursos, oficinas, palestras, missões, workshops, feiras, grandes eventos e todo tipo de atendimento que o Sebrae oferece aos pequenos negócios. Trata-se da loja virtual, dos combos de atendimento, de um novo aplicativo de acesso à informação e de mais cursos a distância. 

Cadeias de negócios como as de alimentos e bebidas, turismo, moda, construção civil, energia, artesanato e economia criativa, higiene e cosméticos, e os chamados e serviços e indústrias 4.0 estarão na mira do Sebrae em 2017.

Além disso, todos os empreendedores de pequenos negócios e aspirantes a empreendedores terão lugar nos atendimentos programados para este ano pelo Sebrae no DF, no cumprimento de sua missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo. 

Sempre alinhado às metas gerais do Sistema Sebrae, o Sebrae no DF pretende atender, neste ano, a de 25% a 30% das empresas locais, entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) – 6 mil delas somente EPP.

Entendendo a relevância econômica e social das micro e pequenas empresas, sobretudo em momento de retração econômica, diversas estratégias de trabalho com foco nesses segmentos estão sendo consolidadas e serão lançadas nas próximas semanas. 

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