Depois da tragédia, GDF anuncia investimento em infraestrutura
GDF vai investir em asfalto e captação de águas pluviais
O governo do Distrito Federal anunciou que vai investir R$ 1 bilhão em obras de asfaltamento e ampliação da rede de águas pluviais. As obras deverão se iniciar este ano e durarão cerca de dois anos. De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria de Obras, o recurso será aplicado em todo o DF.
A região do ?viaduto da morte?, na QNN 5/7, onde se afogaram duas pessoas nos últimos 90 dias, também passará por obras. A tubulação da área será trocada por uma maior, o GDF deve investir cerca de R$ 1,7 milhão para aumentar a capacidade de captação da água que escoa e inunda o viaduto.
Outra região bastante castigada no período chuvoso, Vicente Pires também está no projeto do governo. ?Os projetos já foram selecionados no PAC 2 – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas e a Secretaria de Obras já encaminhou a documentação técnica necessária à obtenção dos recursos para análise técnica da Caixa Econômica Federal, agente financeiro da obra. A assinatura do contrato de financiamento no Ministério das Cidades está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. Na sequência, o GDF espera lançar a licitação, uma vez que a audiência pública já foi realizada?, afirma o governo.
O prazo de conclusão das obras é de dois anos a contar a partir da contratação da empresa vencedora da licitação.