Corredeira na rua

Denúncia: Vicente Pires, no Distrito Federal, vira um rio em dias de chuva

Crateras e chuvas deixam moradores da Rua 10 completamente ilhados

acessibilidade:

Os moradores da Vicente Pires, cidade satélite do Distrito Federal, sofrem com o péssimo estado das ruas. Em tempo de chuva forte, como a ocorrida na noite desta terça-feira (20), os buracos aumentam e formam verdadeiras crateras que acumulam água e deixam as pessoas ilhadas.

A leitora Karoline Cruvinel relatou ao Diário do Poder que levou 3h30 para conseguir entrar em sua rua na noite de ontem. ?Cheguei lá às 20h40 e só sai depois de meia noite porque essa rua onde eu moro [Rua 10] é impossível subir [em dias de chuva]?, disse. ?Vários carros quebram?, completou. Ela usou o celular e fez imagens impressionantes para fazer a denúncia. No vídeo, é possível observar a altura da água, que chegou próximo do vidro dos carros. ?Ontem nesse buraco caiu um Siena e ficou lá até de madrugada, todo dentro do buraco, tipo virado para dentro?, contou Karoline.

Outros moradores relatam que os buracos que surgem por toda Vicente Pires são ?amenizados? pelos responsáveis com areia. ?A minha rua não alaga tanto, mas eu tenho que evitar passar em muitos lugares?, relata Gabriel Oliveira. ?Meu amigo perdeu o carro nessa brincadeira. Entrou água no motor e deram perda total?, completou.

Ontem, um homem de 20 anos acabou morrendo afogado, próximo ao viaduto do metrô na QNN 5/7 de Ceilândia, que fica a 33 quilômetro de Brasília. Segundo o 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Manoel Silva Júnior estava em um carro quando tentou passar perto do viaduto e foi surpreendido pela água, que ocupou todo o veículo. Ele tentou fugir por uma das portas, mas acabou ficando preso.

O Governo do Distrito Federal (GDF) insiste na famosa ?operação tapa-buraco?, renomeada de ?Programa Asfalto Novo?, a fim de mostrar serviço. Porém, os relatos mostram o fracasso da ação que deveria contemplar todas as Administrações Regionais com um investimento de R$ 770 milhões, dinheiro que literalmente tem “descido pelo ralo”.

Reportar Erro