DIA D DE LULA

DEMOCRACIA SERÁ TESTADA, DIZ COMANDANTE DA AERONÁUTICA

ROSSATO ORDENA SEUS SUBORDINADOS RESPEITAREM A CONSTITUIÇÃO

acessibilidade:
'TENTAR IMPOR NOSSA VONTADE É O QUE MENOS PRECISAMOS', DIZ COMANDANTE DA FAB (FOTO: JOHNSON BARROS/DIVULGAÇÃO/FAB) PUBLICIDADE

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, afirmou em nota, nesta quarta-feira, 4, que hoje serão testados valores que nos são muito caros, como a democracia e a integridade de nossas instituições”, em referência ao julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta tarde.

“O Brasil merece que seus cidadãos se respeitem e sejam respeitados, que os poderes constituídos atuem em consonância com preceitos éticos e morais”, diz a nota.

Porém, destacou que “é muito importante que todos nós, militares da ativa ou da reserva, integrantes das Forças Armadas, sigamos fi elmente à Constituição, sem nos empolgarmos a ponto de colocar nossas convicções pessoais acima daquelas das instituições”.

A publicação ocorreu um dia depois de o comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, repudiar a impunidade em suas redes sociais. “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”, questionou o general.

No texto, Rossato não faz menção direta às críticas do general Villas Bôas no Twitter, mas afirma “os ânimos já acirrados intensificam-se ainda mais com a velocidade das mídias sociais, onde cada cidadão encontra espaço para repercutir a sua opinião, em prol do que julga ser o País merecedor”.

Reportar Erro