Assalto no Morumbi

Delegado da PF morre após troca de tiros com bandidos na própria casa

Delegado da PF morre após troca de tiros com bandido em assalto

acessibilidade:

O delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo foi baleado dentro da própria residência no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo, nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira, 14. Pelo menos dois homens foram detidos, um deles foi atingido durante a troca de tiros. Abdo não sobreviveu aos ferimentos e morreu. Um dos suspeitos havia recebido indulto no Dia das Mães na última sexta-feira, 11.

Os criminosos invadiram a casa do delegado para realizar um assalto, mas foram surpreendidos por Abdo, que efetuou os disparos, segundo a PM. A dupla revidou e houve troca de tiros no local. A mulher do delegado e uma terceira pessoa estavam na residência durante o tiroteio.

"Um vizinho ouviu os disparos dentro da casa e acionou a polícia. Chegando na residência, encontramos dois suspeitos tentando fugir a pé pela entrada da casa", relata o tenente da Polícia Militar Matheus de Oliveira. "Quando eles avistaram as viaturas, foram para os fundos, pulando para outras casas vizinhas".

A PM realizou um cerco na região com o auxílio do helicóptero Águia. Os dois suspeitos foram detidos após não conseguirem pular um dos muros de uma residência na avenida Morumbi.

Com o grupo foram apreendidos um revólver e uma pistola.

O policial foi socorrido para o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito baleado foi atingido na perna e encaminhado ao Pronto-Socorro Bandeirantes e, de acordo com informações preliminares, está estável. Assim que receber alta, será levado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Reportar Erro