Distrito Federal

Delegacias do N. Bandeirante e Sol Nascente voltam a funcionar 24h

Este é um dos compromissos do governador Ibaneis Rocha para a segurança pública

acessibilidade:
Delegacias de Ceilândia e Núcleo Bandeirante voltam a funcionar 24h. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As delegacias de polícia do Núcleo Bandeirante (11ª DP) e Ceilândia/Sol Nascente (19ª DP) vão voltar a funcionar 24 horas a partir desta segunda-feira, 7.

Até hoje, as duas DPs ficavam abertas entre 9h e 19h. Assim como essas, outras 13 também atuavam em horário reduzido, desde setembro de 2016, por falta de estrutura para o atendimento ao público.

Este é um dos compromissos do governador Ibaneis Rocha (MDB) para a segurança pública. Segundo o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, houve um remanejamento de servidores para atender a essas delegacias.

“Escolhemos essas duas delegacias porque estão inseridas em regiões estratégicas, com grande densidade populacional e incidência de muitas ocorrências policiais, especialmente em Ceilândia”, informou o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido.

Segundo ele, o governo se dedicará o quanto antes a editar medida que torne possível a contratação extra de policiais de folga e também o regresso de agentes aposentados. No primeiro caso, esses profissionais atuarão na área-fim. Já os policiais aposentados serão alocados em áreas-meio.

A 11ª DP, que na gestão passada era comandada por Robson, agora está sob a chefia do delegado Rafael Bernardino. A 19ª DP será chefiada por Jônatas Silva.

Reportar Erro