Segurança Pública

Delegacia Eletrônica recebe 13 tipos de ocorrências policiais

Entre elas registro de ameaça, calúnia, injúria, difamação

acessibilidade:

A partir desta terça-feira (1) é possível registrar 13 tipos de ocorrências pelo site da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O serviço traz comodidade ao cidadão, que não precisa se deslocar até uma unidade física.

No site é possível fazer o registro de ameaça, calúnia, injúria, difamação, apropriação indébita, injúria racial, estelionato, furto em interior de veículo, perturbação do trabalho, ou sossego alheio e da tranquilidade. Desde 2006 já era possível utilizar o serviço para acidentes de trânsito sem vítima, extravio e furtos diversos.

Para ter acesso ao serviço, no site da PCDF é só clicar no ícone Delegacia Eletrônica e seguir as instruções. Para que o cadastro seja efetivado é necessário que o comunicante seja maior de 18 anos e o fato narrado ter ocorrido no DF.

A ocorrência será analisada, se estiver de acordo com as exigências, será homologada, e o comunicante terá uma cópia por e-mail.

A delegacia referente à área do fato comunicado também receberá a ocorrência para apuração, exceto em casos de extravio e acidente de trânsito sem vítima.

Caso a pessoa queira retificar ou acrescentar dados ao registro, poderá fazer pelo e-mail dicoe@pcdf.df.gov.br , ou pelo telefone 192, opção 2.

Entretanto a PC reitera, em casos que exigem atendimento imediato é necessário que o cidadão procure uma delegacia mais próxima.

Reportar Erro