Governo Bolsonaro

Definidos os comandos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica

Carlos Von Doellinger foi convidado a presidir o Ipea

acessibilidade:
Rubem de Freitas Novaes vai comandar o BB e Pedro Guimarães ficará com a Caixa

A equipe econômica do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, definiu nesta quinta-feira (22) os nomes para presidir o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), segundo uma fonte da equipe de transição. Essas definições concluem a equipe econômica que vai atuar no governo de Bolsonaro.

A expectativa é que o anúncio oficial ocorra depois do fechamento do mercado financeiro, ainda hoje.

Sendo assim, o Banco do Brasil será comandado pelo economista Rubem de Freitas Novaes que é professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Novaes é doutor em economia pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, a mesma instituição em que Paulo Guedes concluiu seu doutorado.  Ele já atuou como diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O economista Pedro Guimarães irá presidir a Caixa Econômica Federal. Guimarães é PnD em Economia pela Universidade de Rochester. É sócio do banco de investimentos Brasil Plural e tem longa atuação no setor financeiro.

Outra definição é sobre o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que será coordenado pelo economista Carlos Von Doellinger,  que já integra a equipe de transição de governo.

Reportar Erro