Frente fria

Fortes chuvas colocam o Rio de Janeiro em estado de atenção

Madrugada de sábado foi marcada pelas sirenes acionadas pelo órgão em 16 comunidades

acessibilidade:
Chuvas no Rio de Janeiro matam duas pessoas. Foto: Agência Brasil/Reprodução

A massa de ar frio que vem se deslocando do Sul do país para a Região Norte chegou ao Rio de Janeiro e provocou muitos transtornos aos moradores da capital. Dezesseis comunidades foram alertadas na madrugada deste sábado (22), devido volume de chuva registrado no intervalo de 24 horas, superior a 125 milímetros (mm).

Entre 2h e 10h da manhã, a Defesa Civil municipal acionou as sirenes nas comunidades do Salgueiro, Liberdade, Chacrinha, Matinha, Prazeres, Escondidinho, Vila Elza, Formiga, Unidos de Santa Tereza e Guararapes, localizadas nas áreas da Grande Tijuca e do Centro da capital carioca. Estas regiões foram as que registraram a maior quantidade de chuva até o momento.

O órgão recebeu 10 chamados da população, sendo: dois por infiltrações ou rachaduras em edificações, no Jardim América e no Centro; dois por deslizamento de barreira ou pedra, na Lagoa e em Lins de Vasconcelos; um por ameaça de desabamento de estrutura, em Guadalupe; e um por desabamento de estrutura, em Cosmos.

Com as ocorrências, a Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estado de atenção desde a madrugada de ontem (21), por volta das 2h15. Além das chuvas, a capital carioca poderá ser atingido or ondas de 2,5 a 3 metros de altura até a noite de hoje, segundo alerta a Marinha do Brasil. (Com informações da Agência Brasil)

 

 

Reportar Erro