Justiça

Defensores Públicos atendem menores na Unidade de Internação

Prestar assistência jurídica aos menores no próprio local de internação

acessibilidade:

Os 35 menores infratores que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação para Menores, no novo prédio cedido pelo Governo do Estado, próximo ao Corpo de Bombeiros, foram atendidos pelos defensores públicos Antônio Fernandes e Andresa Wanderley na última sexta-feira (29).

A ação da Defensoria Pública visa prestar assistência jurídica aos adolescentes no próprio local de internação, analisando a situação processual de cada menor infrator antes mesmo da família procurar a instituição. A Defensoria Pública pretende fazer esse trabalho em pelo menos uma unidade por semana.

Conforme o defensor público Antonio Fernandes, cada adolescente é atendido individualmente, para que seja acessado on line o processo a que responde e procedida a análise da situação processual. ?Quando analisamos o processo na presença do menor, esclarecemos sua situação, traçamos a linha de defesa e vemos o que é possível fazer na condição em que o adolescente se encontra, se existe algum benefício a ser requerido, algum prazo extrapolado, entre outros pedidos?, disse o defensor. (Ascom DPE/AL)

Reportar Erro