Operação Drácon

Defensor revela que distritais entraram com representação contra ele

Celina Leão, Raimundo Ribeiro e Renato Andrade encaminharam representação contra ele na Defensoria Pública,

acessibilidade:

O defensor público André Moura depôs nesta quinta-feira (13) na CPI da Saúde, da Câmara Legislativa. Respondeu as perguntas dos distritais e revelou que sofreu perseguições de deputados distritais.

Moura afirmou que intermediou o depoimento da deputada distrital Liliane Roriz (PTB) ao Ministério Público, que revelava o suposto esquema de pagamento de propina envolvendo integrantes da Mesa Diretora. E garantiu que a oitiva da distrital também foi acompanhada por representantes de outros órgãos envolvidos na apuração do caso.

Moura confirmou aos deputados da CPI que foi procurado pelo jornalista Caio Barbieri para intermediar o depoimento da deputada Liliane Rodrigues ao Ministério Público, como também da sindicalista Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, que gravara conversa sobre a suposta existência de um "esquema de propina" no âmbito da Secretaria de  Saúde, envolvendo autoridades do governo local.  

O defensor público destacou que algumas informações colhidas nos depoimentos na Defensoria Pública relativas às gravações foram encaminhadas Ministério Público Federal (MPF) e ao juiz Sérgio Moro, por ter ligações com a Operação Lava Jato, envolvendo o ex-senador Gim Argello. 

André Moura revelou que Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS) e Renato Andrade (PR) encaminharam representação contra ele na Defensoria Pública, com documento assinado em nome da CPI. Disse também que ouviu internamente comentários que vetos a projetos que favorecem a Defensoria Pública não seriam derrubados na Câmara Legislativa por "culpa" dele.(Com informações CLDF)

 

Reportar Erro