Quebrou o nariz

Defensor de vaquejadas, deputado federal cai de cavalo e é pisoteado

Acidente aconteceu na tarde deste domingo, 8. Veja o vídeo

acessibilidade:
André Amral
AMARAL É DEFENSOR DA VAQUEJADA COMO ESPORTE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS (FOTO: AG. CÂMARA)

O deputado federal André Amaral (PROS-PB) sofreu um acidente durante a realização de uma vaquejada no domingo, 8, em Mataraca, no litoral norte da Paraíba. O parlamentar caiu do cavalo e foi pisoteado enquanto tentava derrubar o boi. O cavalo caiu por cima dele.

André Amaral foi socorrido consciente para o Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde passou por procedimentos de emergência. De acordo com a assessoria, ele quebrou o nariz.

O deputado André Amaral foi examinado na manhã desta segunda-feira, 9 e, por meio da assessoria, informou que “por intercessão divina, estamos aqui para celebrar essa coisa tão importante que é a vida”. Um boletim sobre o estado de saúde dele deve ser divulgado ainda hoje.

O parlamentar já fez parte da comissão que defendeu que a vaquejada deveria ser reconhecida como esporte e cultura, na Câmara Federal. O tema é bastante polêmico. O Supremo Tribunal Federal (STF), já julgou inconstitucional a prática, que é considerada ato de crueldade com os animais.

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda. Assista:

 

Reportar Erro