Nikolas Ferreira

‘Decisão acertada’, diz deputado sobre o Enem dos Concursos ser adiado

O adiamento do concurso ocorreu devido a situação de calamidade no Rio Grande do Sul, provocada por fortes enchentes que assolam a região

acessibilidade:
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados).

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que foi “decisão acertada”, o adiamento em todo o país do Concurso Nacional Unificado chamado de “Enem dos Concursos”.

“O Concurso Nacional Unificado foi adiado em todo o Brasil, em decorrência das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul. Decisão acertada. Foquemos em ajudar o RS”, declarou o deputado na rede social X, antes conhecido como Twitter.

Na tarde desta sexta-feira (3), o Governo Federal decidiu adiar o concurso.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, Esther Dweck afirmou que por segurança e por “preservar todos os 2,14 milhões inscritos”, a prova será adiada ainda sem nova data definida.

O adiamento ocorreu devido a situação de calamidade no Rio Grande do Sul, provocada por fortes enchentes que assolam a região.

Ao todo, 351.639 pessoas foram afetadas pela catástrofe, sendo que 23.598 estão desalojadas e 7.949 estão em abrigos.

O último balanço divulgado pelo governo do estado nesta sexta mostra que subiu para 37 o número de mortos na região. Além das mortes registradas até o momento, outras 74 pessoas estão desaparecidas.

 

 

Reportar Erro