Maquiagem

De última hora, GDF pinta ruas para receber tocha olímpica

Moradores registraram servidores trabalhando de madrugada

acessibilidade:

Seguindo o ditado de que brasileiro deixa tudo para a última hora, o Governo do Distrito Federal pintou os meios-fios da via Estrada Parque Taguatinga (EPTG) às vésperas de receber a passagem da tocha olímpica. Além disso, moradores do Riacho Fundo I registraram, nesta madrugada, servidores do governo sinalizando o balão de acesso que passará o comboio.

Nas redes sociais, uma moradora escreveu: "A essa hora e a galera do GDF trabalhando para desenhar a sinalização do asfalto do Riacho Fundo. A Tocha Olímpica vai passar na minha porta, vou assistir de camarote. Só não pode estourar nenhum esgoto, como sempre. Cidade cresce pro alto, mas a infraestrutura não se expande por baixo da terra".

As faixas de sinalização de trânsito no chão também foram pintadas ontem.

De madrugada, servidores sinalizaram o balão do Riacho FundoO balão do Riacho Fundo amanheceu pintado, como se fosse novoAs vias do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) também receberam pintura nova, branquinha, mas só dos lados, pois as faixas continuam sujas. Outro internauta comentou: "O 'Governo de Brasília' usou uma grana preta para 'maquiar' os trechos onde a tocha irá passar! Tá tipo um caminho limpo em meio ao caos! Segue o jogo na terra do oba-oba!".

"Precisou vir a tocha do outro lado do mundo pra eles passarem um cal no chão…", criticou a moradora.

O GDF apresentou, em 28 de abril, o valor gasto com infraestrutura, publicidade, segurança e outros serviços para a passagem da tocha na cidade. No total, R$ 3,8 milhões. Sobre o Riacho Fundo, o GDF informou que "não há como especificar o custo da pintura indicada, uma vez que está inserida no contrato que abrange todo trabalho de sinalização nas vias do Detran".

 

Reportar Erro