Vitória esmagadora

De goleada, Miguel Coelho é reeleito prefeito de Petrolina com 76,19% dos votos

Filho do líder de Bolsonaro no Senado vence terceira eleição consecutiva desde 2014

acessibilidade:
Miguel Coelho prefeito de Petrolina (PE). Foto: Divulgação

Com cinco adversários e nenhuma ameaça à sua candidatura, o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (MDB) aplicou uma verdadeira goleada de votos, ao ser reeleito neste primeiro turno com 76,19% dos votos válidos.

Foram 121.300 votos recebidos pelo filho do líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A vitória esmagadora foi obtida por uma diferença de mais de 66 pontos percentuais e 105 mil votos para o segundo colocado, Julio Lossio Filho (PSD), que recebeu 9,78% dos votos válidos.

O terceiro colocado foi o petista Odacy Amorim, com 9,64% dos votos; seguido de Gabriel Menezes, com 3,42%; de Dr. Marcos (PSOL), com 0,83%; e Deomiro Santos (PV), com 0,15% da preferência do eleitor de Petrolina.

Terceira vitória em seis anos

Com 30 anos de idade, Miguel Coelho já possui história na política pernambucana, tendo sido eleito para seu primeiro mandato em 2014, como deputado estadual, pelo PSB. No mesmo partido, foi eleito prefeito do município ribeirinho do Velho Chico em 2016, antes de terminar seu mandato parlamentar.

O ingresso de Miguel Coelho no MDB ocorreu há um ano, em uma estratégia política para fortalecer seu projeto de reeleição. O partido é o mesmo de seu irmão, o deputado federal Fernando Bezerra de Sousa Coelho Filho, que foi ministro de Minas e Energia do Brasil no governo de Michel Temer.

 

Reportar Erro