Eleições 2018

Datena volta a apresentar seu programa e sepulta candidatura ao Senado

Ibope apontou apresentador da Band com 33% para o Senado

acessibilidade:
O apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSB e é cotado para ser vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral na disputa à Prefeitura de São Paulo. (Foto: Reprodução/band news).

Ao apresentar na TV Band nesta segunda-feira (9) o programa “Brasil Urgente”, José Luiz Datena ao mesmo tempo em que inviabilizou sua candidatura este ano, porque candidatos estão proibidos de apresentar programas de rádio e TV, e segundo ele torna definitiva a decisão de não fazer carreira política. Ele chegou a ser anunciado como candidato ao Senado pelo DEM-SP.
“Achei que não era a hora de participar dessa política do jeito que ela esta aí”, disse ele. Pesquisa Ibope apontou que Datena e Eduardo Suplicy (PT) lideram a corrida para o Senado em São Paulo, com 33% e 32% das intenções de voto, respectivamente.
Na quinta (5), num primeiro sinal de que ainda não tinha segurança em disputar o cargo, afirmou que poderia “joaquinizar”, referindo-se ao ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, que desistiu de se lançar à Presidência.
No sábado (7), ele disse que havia se reunido com a família e tomado a decisão: seria candidato, mas nesta segunda-feira alegou a mesma motivação – a família – para desistir do projeto político.

Reportar Erro