Surto

Dados do governo do DF: 84 casos confirmados do coronavírus até agora

Governo do Distrito Federal confirma 84 casos do coronavírus

acessibilidade:
Momento em que a primeira paciente de coronavirus no DF chegava ao hospital público já em estado grave, em razão de doença pré-existente.

Dados do governo do Distrito Federal (GDF) mostram que já são 84 os casos confirmados do novo coronavírus, Covid-19, no estado. Até ontem (18), os números oficiais davam conta de 34 casos confirmados, dos quais cinco foram transmissões locais. Não há mortes registradas.

A primeira paciente confirmada com o vírus no DF, em 5 de março, apresentou piora no quadro respiratório, ontem, segundo a Secretaria de Saúde, mas permanece internada, em estado grave, isolada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília.

Prevenção

Nesta quinta-feira (19), o governo do DF ampliou o período de ‘quarentena’ para escolas públicas e privadas e também para estabelecimentos comerciais, que deverão permanecer fechados até o dia 5 de abril. O governador do DF, Ibaneis Rocha, já havia decretado a suspensão das aulas nas redes pública e privada de ensino, além de determinar alternação de turnos entre servidores do próprio governo.

Reportar Erro