Ação no STJD

CSA tenta anular derrota para o Flamengo, por causa de pênalti não marcado

Clube alagoano vai ingressar com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

acessibilidade:
Valente rubro-negro Willian Arão desviou com o braço o chute do lateral do CSA Apodi, na área do Flamengo. Foto: Reprodução Rede Globo

Derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, com pênalti claro não marcado no primeiro tempo, o Clube Sportivo Alagoano (CSA) decidiu ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo a anulação do resultado da partida de futebol realizada ontem (12), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A informação foi divulgada pela diretoria do clube alagoano nesta quinta-feira (13).

Por meio de nota, a Diretoria do CSA informou que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, para provar que o árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade para o clube alagoano, apesar de ter sido chamado pelo árbitro de vídeo (VAR), Rodrigo Guarizo, e conferido as imagens do lance de ataque do Azulão em que o lateral-direito Apodi chuta e a bola toca na mão do volante rubro-negro William Arão, dentro da área do Flamengo.

“O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo. Foram cinco minutos e meio de paralisação da partida para análise do lance no VAR, mas mesmo assim não foi assinalado a penalidade máxima”, diz a nota do CSA.

Para o comentarista de arbitragem da Rede Globo, Sandro Meira Ricci, o lance foi de pênalti claro. “Realmente, quando o Apodi chuta a bola, o braço do William Arão bloqueia a passagem dela. E a bola vai na direção do gol. Na minha opinião, realmente, é um lance de pênalti. Por isso o árbitro de vídeo chamou o Douglas Marques. Não vejo motivo para tanta demora na análise. Se o árbitro discorda da chamada, simplesmente ele mantém sua decisão. Não precisa de toda essa discussão à beira do campo. O lance é muito claro”, opinou o comentarista durante a transmissão da partida.

Em maio, o primeiro suplente e segundo maior financiador da reeleição do senador Renan Calheiros (MDB-AL), no ano passado, Rafael Tenório (MDB), irritou a torcida ao anunciar a venda do mando de campo da partida de ontem contra o Flamengo. Presidente-executivo do CSA, Tenório chegou a anunciar afastamento por 90 dias, relatando ameaças sofridas após a negociação que rendeu mais de R$ 1 milhão para o clube alagoano. Com parte dos recursos, o CSA contratou o meio-campista argentino Jonatan Gómez, que atuava no São Paulo.

A partida de ontem foi prestigiada pelo presidente da República Jair Bolsonaro, que torceu para o Flamengo, ao lado do ministro da Justiça Sérgio Moro.

Reportar Erro