Trump: julgamento sobre suborno a atriz pornô é adiado para abril
Processo criminal começaria a ser julgado no dia 25 deste mês de março

O julgamento do processo criminal que acusa o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de subornar uma atriz pornô, em 2016, foi adiado para o final de abril.
Segundo informações da Reuters, a remarcação da data do julgamento, inicialmente marcado para o dia 25 deste mês de março, foi decidida pelo juiz Juan Merchan, que acatou pedido do político republicano, que alegou ter sua defesa prejudicada por evidências
reveladas recentemente.
O adiamento é uma nova vitória política de Trump, em seus esforços para desacelerar processos de que é alvo na Justiça americana, enquanto se prepara para disputar um eventual retorno à Casa Branca, contra a reeleição do presidente o democrata Joe Biden, em 5 de novembro.
O tribunal estadual de Manhattan processa o caso da atriz. Mas Trump é alvo de outras três acusações criminais, incluindo duas por tentar reverter sua derrota de 2020 para Biden e outra por ter mantido sob seu poder documentos sigilosos do governo, após deixar a Casa Branca, em 2021. Ele alega inocência em todos os casos. E não há cronograma definido para as demais ações, que serão prejudicadas pelo atraso do processo de Nova York.